.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Como usar botas ?

Os diferentes tipos de botas, nos deixam confusa na hora de montar um look mais quentinho. No outono/inverno são as mais usadas para aquecer os pés.
Entre elas a Ankle boots e os Coturnos estão em alta.
Selecionei alguns looks para vocês se inspirarem!!!

Ankle boots– Curtas, na altura dos tornozelos, são as botinhas da vez. Valem com salto ou sem e com todos os tipos de bicos. Na cor preta é curinga. Dá um ar moderninho a looks com saias, vestidos curtos, shorts, calças skinny. No caso de pernas grossas, use a ankle boot com meia-calça , legging ou skinny da mês cor do calçado para alongar a silhueta. Fica a dica!



Botas Médias –  Esse tipo, de cano intermediário, é o mais clássico, mais fácil de usar. Fica bem em todo tipo de corpo, inclusive nas baixinhas. Quem tem as pernas grossas deve escolher uma modelagem mais larga, para não apertar a panturrilha. Se for usar calça, prefira as skinny que entram naturalmente dentro das botas, sem deixar tecido sobrando. Se for usar com vestido procure combinar a cor da bota com a cor de meia. Vai parecer mais alta. Na categoria de botas médias inserem-se também as Botas Country, com direito a tudo que lembra o velho oeste: fivelas, franjas, rebites e tachas. Com vestidos dá um ar folk à produção.



Botas de Cano Longo – Terminam um pouco abaixo do joelho e ficam melhor em mulheres longilíneas. Nesta categoria estão também as Botas de Montaria, com salto de no máximo dois centímetros e design com detalhes de metal. É para usar com calça, mas saias e vestidos também fazem bonito.




Coturnos – Botas pesadas, de amarrar, com solado grosso. Estão super em alta. Fazem o gênero novo grunge, punk e o novo estilo militar. E também podem, confortavelmente, fazer par com vestidos leves e looks românticos, no melhor estilo high-low. Como os coturnos já tem uma pegada agressiva, prefira os de cano médio, mais ''delicados''.


Aqui em baixo, selecionei os 4 tipos de botas para vocês arrasarem neste outono/inverno. Os preços e modelos variam muito para cada loja. Pesquise para não errar e aproveite!


Beijos Beijos

Um comentário:

  1. Own, super necessito de uma bota. Eu comprei uma há alguns anos e já não me serve, e estou namorando um coturno, talvez uma média.

    Beijos flor,
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir