.

domingo, 28 de abril de 2013

O frio está chegando!!! Vamos aquecer os pets?




Eles adoram se divertir, pular e brincar. Também gostam de passear e dormir. Eles são as melhores companhias do seu dia dia. O frio está chegando e não devemos deixa-los de lado.
Vamos as dicas!

 Casinha dos pets!

Prepare uma caminha ou casinha bem quentinha, com bastantes cobertores para seu animalzinho dormir bem quentinho. Se ele dorme na parte externa de sua casa, coloque roupinhas, para que ele não sinta frio. Roupinha não é frescura!

Passeios
Mude o horário de passeio. Saia com ele no início da manhã e o fim da tarde, quando o sol está presente, são os melhores horários para levar o seu cachorro dar uma volta.
Ração
Aumente a dosagem de alimento. Se o animal não tiver tendência à obesidade ou ainda problemas decorrentes dela, aumente em 15 a 20% a oferta de alimento durante o frio.
Filhotes e vovôs
Os recém-nascidos e os animais velhinhos devem ter cuidados redobrados durante o frio. Todos os filhotes, até os dois meses de idade, ainda não têm uma capacidade eficiente de manter a temperatura corpórea  e perdem calor facilmente. Manter a ninhada em local protegido, confinar em ambientes pequenos e aquecidos, forrar com panos embaixo e dentro da casinha ou caminha onde eles dormem é uma atitude simples que mantém o aquecimento. O mesmo serve para os animais com mais idade.
Atenção para o espirro e dificuldade de locomoção 
Se o animal apresentar espirros, coriza, sintomas aparentes de dor, dificuldade de locomoção e de se levantar pela manhã, agressividade e sensibilidade ao toque, o ideal é procurar um veterinário. Nunca dê remédios - nem humanos, nem específicos para animais - ao seu bicho sem consultar um veterinário.
Assim seu animalzinho estará protegido do frio!
Gostaram das dicas?
Beijo Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário